Nosso Objetivo

Oferecer aos nossos clientes produtos e serviços com melhor qualidade e a melhor relação custo/benefício.

Nossa Política

Oferecer soluções em embalagens plásticas na medida das necessidades de nossos clientes, sempre buscando alternativas que visem a melhoria, seja do ponto de vista tecnológico ou estético, inovar, criar tendências e superar expectativas de nossos clientes com excelência no atendimento e custo competitivo

Nossa História

2004
2006
2008
2009
2010
2012
2015
2016
2017

2004


Em maio de 2004 a Embalixo inaugura sua fábrica em Campinas produzindo sacos para lixo.

2006

Uma nova identidade e logomarca surgem para atender seu novo público. A Embalixo começa a inovar e trazer novos produtos para o mercado de sacos para lixo.

2008

Em parceria com a microban, é criado um novo tipo de saco para lixo que inibe a proliferação de bactérias, proporcionando maior higiene e menor odor no lixo.

2009

Ao buscar de inovações no mercado mundial de sacos plásticos, trouxemos dos EUA a tecnologia para a produção de sacos para lixo com alça.

2010

Torna-se líder no varejo nacional

2012

Respeitando o meio ambiente e encontrando soluções sustentáveis, a Embalixo foi pioneira na utilização de polietileno verde braskem. Assim nasce o Embalixo sustentável.

2015

Acompanhando as mudanças de comportamento de nossos consumidores e atento a suas necessidades, chegou ao mercado o neutralizador de odores com perfume de lavanda, possibilitando a utilização do saco por completoe evitando mal odores na sua casa.

2016

Focados na praticidade do dia-a-dia, somos a única empresa no Brasil a fabricar sacos para lixo com abas, que facilitam o fechamento do saco.

2017

Atualizamos o Embalixo Baby e colocamos todas as inovações em um único produto.

Ele possui abas, neutralizador de odores e perfume de lavanda, dentro de uma caixa pra você levar onde quiser e descartar as fraldas do seu bebê.

Wecycle

Plástico reciclado com valor

A plataforma Wecycle traz confiabilidade e qualidade ao desenvolvimento de produtos, soluções e processos que envolvam todos os elos da cadeia de reciclagem do plástico.

Desta forma, o Wecycle pode oferecer para empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável, uma matéria-prima de plástico reciclado com qualidade, rastreabilidade, regularidade de processos e atuação com responsabilidade social e ambiental em todo o ciclo da reciclagem.

Soluções Customizadas

Desenvolvimento de soluções que envolvam a reciclagem do plástico por meio da integração dos diversos elos da cadeia.

Esta iniciativa reforça o compromisso da Embalixo com a cadeia do plástico no Brasil, a inovação e a sustentabilidade, proporcionando uma vida cada dia melhor para as pessoas.

Podemos ser protagonistas do futuro. Conheça Wecycle, e junte-se a nós.

Saiba mais:  www.plasticoverde.braskem.com.br

I’m green

O Plástico verde I’m green™ é um plástico produzido a partir do etanol de cana-de-açúcar, uma matéria-prima renovável, ao passo que os polietilenos tradicionais utilizam matérias-primas de fonte fóssil, como petróleo ou gás natural. o plástico verde I’m green captura e fixa gás carbônico da atmosfera durante a sua produção, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa e também é reciclável dentro da mesma cadeia de reciclagem do polietileno tradicional.

Saiba mais: http://www.braskem.com.br/wecycle/

Imagem: http://plasticoverde.braskem.com.br/

Responsabilidade Social

Fornecemos produtos inovadores, respeitando os direitos humanos e o meio ambiente, nos relacionando de forma responsável com as comunidades nos locais onde atuamos e buscando soluções para os desafios de sustentabilidade relacionados ao nosso negócio.

Em todas as nossas atividades, nos comprometemos a:

1. Identificar, analisar e tratar os riscos sociais decorrentes da interação entre os nossos negócios, a sociedade e o meio ambiente e fomentar a gestão de aspectos socioambientais na cadeia de fornecedores.

2. Integrar as questões relacionadas à Responsabilidade Social na gestão do negócio e no processo decisório da companhia.

3. Respeitar os direitos humanos, buscando prevenir e mitigar impactos negativos nas nossas atividades diretas, cadeia de fornecedores e parcerias, e combatendo a discriminação em todas as suas formas.

4. Gerir o relacionamento com as comunidades situadas na área de abrangência, com base no diálogo contínuo e transparente, contribuindo para a viabilidade dos nossos negócios e o desenvolvimento local.

5. Investir em processos e produtos inovadores, contribuindo para a conservação do ambiente e melhoria das condições de vida.

6. Estar preparados para atuar em situações de emergência e em potenciais conflitos e crises junto às comunidades da área de abrangência.

7. Comunicar com clareza, objetividade e transparência as informações relativas à nossa atuação em sustentabilidade, alcançando todos os públicos de interesse.

8. Contribuir para o desenvolvimento sustentável, atuando em alinhamento com os compromissos nacionais e internacionais dos quais somos signatários.

9. Promover o pleno conhecimento e o compromisso da força de trabalho com a Política de Responsabilidade Social, para que nossas atividades sejam realizadas de forma socialmente responsável.

Direitos de uso da terra

A EMBALIXO se certifica de que somente utiliza em suas atividades imóveis de sua propriedade e posse. Da mesma forma, a EMBALIXO preza, em todas as suas operações, pela boa-fé e pelo respeito as comunidades locais e os seus respectivos direitos legítimos a propriedade.

A proteção e a sustentabilidade da terra e biodiversidade

A EMBALIXO respeita legislações de proteção ambiental aplicáveis e preserva o meio ambiente em suas instalações fabris. A EMBALIXO promove, interna e externamente, o uso responsável e sustentável de todos os recursos naturais.

Diálogo e desenvolvimento socioambiental

A EMBALIXO mantêm canais abertos de comunicação com as partes interessadas, incluindo as comunidades locais, a fim de investigar e resolver eventuais queixas quanto ao uso da terra, bem como para a promoção do desenvolvimento socioambiental.

Abstenções

A EMBALIXO se abstém de utilizar, no desenvolvimento de suas atividades econômicas terras desmatadas, irregulares, fruto de turbações, grilagem ou outras formas de ocupações desconsentidas e não permitidas pela legislação.